Prefeitura assegura apoio à Banda Filarmônica 21 de setembro

"Pistões", obra de Tom Azevedo| pastel óleo sobre papel


Sobre a Filarmônica 21 de Setembro, recebi e-mail da Assessoria de Comunicação ontem (8) à tarde, que encaminhou mensagem do secretário de Turismo e Cultura de Petrolina, Yuric Pires Martins; segue na íntegra:

Prezada Nádia,
De antemão, afirmo que a informação está equivocada. E muito pelo contrário, estamos fortalecendo a Filarmônica. Estou com agenda com a rede hoteleira assumida anteriormente mas montarei em conjunto com a comunicação um nota para desmentir essa informação.
Muito grato pela sua compreensão.
Iuric Pires
Secretário de Turismo e Cultura

Prefeitura Municipal de Petrolina

 Eis minha resposta ao secretário e para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina:

Obrigada, secretário Yuric Pires Martins e à equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrolina.

Agradeço pela resposta  positiva pois a Filarmônica é uma patrimônio muito valioso para ser descartado,  são mais de cem anos de história.

Aproveito para sugerir que a Banda Filarmônica seja transformada numa Instituição municipal, como é visto em cidades como Recife e  São Paulo, em que os músicos são contratados por Concurso Público, o que garante longevidade à Orquestra, pois é um meio de manter viva a cultura, com muita música!

É importante que a Filarmônica tenha uma Programação amplamente divulgada pela Assessoria de Comunicação, ter uma Página nas redes sociais, como o Facebook, enfim, se mostrar para a comunidade, que com certeza se fará presente nas apresentações.

Sugiro que toda primeira quarta ou quinta-feira do mês,  às 18h, haja apresentação da Banda na Praça do Coreto, que fica em frente ao prédio que abriga a Sociedade 21 de Setembro. Dessa forma, a Filarmônica ficará mais próxima do público, que além de prestigiar, apoiará a manutenção desse Tesouro Petrolinense.

Ah, sugiro também shows na Concha Acústica, o melhor palco ao ar livre da cidade!

Lembrando que o rejuvenescimento da Filarmônica passa também por um projeto de formação de crianças e adolescentes que serão a garantia da manutenção da Banda.

E tenho certeza que a Secretaria de Turismo e Cultura vai colocar a Banda Filarmônica 21 de Setembro na programação do aniversário da cidade... Afinal, ela traz no nome o amor por Petrolina!

Muuuuuito obrigada!

Nádia Gonzaga | jornalista


Postagens mais visitadas deste blog

Parambólica Clarice

Tomaz Maciel, meu professor de literatura, se foi

Arquiteto Carlos Nascimento (in memoriam) será homenageado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo