Minha defesa é escrever




"É. Parece que estou mudando de modo de escrever. Mas acontece

que só escrevo o que quero, não sou um profissional - e é preciso

falar dessa nordestina senão sufoco. Ela me acusa e o meio de me

defender é escrever sobre ela. Escrevo em traços vivos e ríspidos 

de pintura. Estarei lidando com fatos como se fossem as 

irremediáveis pedras de que falei. Embora queira que para me 

animar sinos badalem enquanto adivinho a realidade. E que anjos 

esvoacem em vespas transparentes em torno de minha cabeça 

quente porque esta quer enfim se transformar em objeto-coisa, é 

mais fácil."



= Clarice Lispector. A hora da estrela. Francisco Alves Editora, p. 31, 17a. edição.

Postagens mais visitadas deste blog

Parambólica Clarice

Tomaz Maciel, meu professor de literatura, se foi

Arquiteto Carlos Nascimento (in memoriam) será homenageado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo