Na revista Bravo deste mês , o jornalista Oscar Pilagallo mostra um pouco de Clarice Lispector como jornalista que foi ao chamar a atenção para a coletânea que Maria Aparecida Nunes, estudiosa de CL, acabou de lançar pela Editora Rocco. 
Na reportagem, Pilagallo ressalta um trecho do livro organizado pela estudiosa, quando Clarice vai pessoalmente falar com o linotipista que teimava em "corrigir" os textos dela, achando que havia erros:

"A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim.  E termina assim o puxão-de-orelha da escritora:
"- E se você me achar esquisita, respeite também."Até eu fui obrigada a me respeitar."  

Não sabendo ele que Clarice gostava de chacoalhar a nossa tão amada língua portuguesa em seus livros. Nas mãos de Clarice, as palavras são mais vivas, vivíssimas.




Postagens mais visitadas deste blog

Parambólica Clarice

Tomaz Maciel, meu professor de literatura, se foi

Arquiteto Carlos Nascimento (in memoriam) será homenageado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo