Postagens
Mostrando postagens de dezembro, 2013
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
1991 , um ano radiante pois conheci Clarice Lispector. Ler Clarice: uma forma de ganhar forma, uma maneira de se desvendar, de atravessar veredas. Centelhas , centelhas aparecem sempre, como ao ler o trecho: “Estou com saudade. Saudade de meus filhos, sim, carne de minha carne. Carne fraca e eu não li todos os livros. La chair est triste. Mas a gente fuma e melhora logo. São cinco para as sete. Se me descuido,morro. É muito fácil. É uma questão do relógio parar. Faltam três minutos para as sete. Ligo ou não ligo a televisão? Mas é que é tão chato ver televisão sozinha. Mas finalmente resolvi e vou ligar a televisão. A gente morre às vezes.” (“A via crucis do corpo”, p. 56, no conto “Por enquanto”, Editora Fronteira, 3ª edição, 1984)
Um poeta
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
DESMANTELO AZUL (Carlos Pena Filho) Então pintei de azul os meus sapatos Por não poder de azul pintar as ruas Depois vesti meus gestos insensatos E colori as minhas mãos e as tuas Para extinguir de nós o azul ausente E aprisionar o azul nas coisas gratas Enfim, nós derramamos simplesmente Azul sobre os vestidos e as gravatas E afogados em nós nem nos lembramos Que no excesso que havia em nosso espaço Pudesse haver de azul também cansaço E perdidos no azul nos contemplamos E vimos que entre nascia um sul Vertiginosamente azul: azul.
Paul Walker (1973-2013)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Paul, eu confesso que nunca fui fã da franquia "Velozes e furiosos" da qual você participava desde os seus 28 anos. Porém, fiquei extremamente pasma com o jeito que você morreu: num acidente de trânsito estúpido, com um tom terrivelmente cinematográfico: o carro explodiu e pegou fogo. O mais irônico de tudo isso é que sua vida terminou aos 40 anos de idade e o carro nem era você que pilotava! Walker , espero que você tenha partido conciliado com a sua vida. Me parece que sim,pois você tinha acabado de participar de um evento seu, o lançamento de uma instituição para auxiliar desabrigados. Ele deixou uma filha, Meadow Walker, 15 anos. @ Paul Walker nasceu no dia 12 de setembro de 1973, em Glendale, Califórnia e morreu no dia 30 de novembro de 2013, Santa Clarita, Califórnia.