Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

Quentin Jerome Tarantino, 50 anos

Imagem
... a propósito, nas bandas de lá, precisamente em São Paulo, o melhor e o pior de Quentin podem ser vistos na mostra Mondo Tarantino que o Centro Cultural Banco do Brasil vai exibir. Ou seja, são todos os filmes do rapaz, que  vai fazer cinquenta anos em março.
Uma Thurman e John Travolta em Tempo de Violência

De Tarantino, curto pra caramba Tempo de Violência e Bastardos Inglórios.

Samuel L. Jackson, John Travolta e Harvey Keitel (a partir da esq)/ Tempo de Vioência

Ainda não vi Django Livre...

Entre os Atos ou Sob as Bombas

Imagem
Virginia Woolf escreveu seu último livro, “Entre os atos”, ouvindo o ronco dos aviões alemães. Ela começou a redigi-lo no ano em que a Segunda Guerra começou, 1939. Dois anos depois, Woolf se suicidaria ao mergulhar no Rio Ouse, perto da sua casa campestre em Rodmell, no condado de Sussex.
A obra, publicada quatro meses após sua morte, é a história da encenação de uma peça ao ar-livre. Habitantes da aldeia, vacas, passarinhos e outros seres participam do espetáculo que é comandado pela Srta. La Trobe. Enquanto a peça acontece, vemos as pequenas mentiras cotidianas e preconceitos vividos pelos personagens.

“Entre os atos” deixa uma sensação de uma obra inacabada, apesar de a autora ter entregue o manuscrito pronto para edição pela editora fundada com o marido, Leonard Woolf. O inacabado não é um ponto negativo, pelo contrário. Remete ao fragmentário, quem sabe aos escombros deixados pela Guerra.
De onde morava, Virginia conseguia ver a suástica dos aviões alemães passando sob sua cabeça…