Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Conversa

- Eu namorei uma médica e uma juíza...  - Uma achava que era Deus. E a outra tinha certeza. - E quem tinha certeza... - A juíza!

A origem das palavras

Hospital | hospitalidade - Obrigado pela hospitalidade, disse o prisioneiro no hospital no filme Medidas Desesperadas .
Ela estava cansada de ser levada por águas em que se deixou naufragar.  Um naufrágio anunciado e relembrado a todos os instantes do dia.  O que poderá acontecer agora...  Ser resgatada.  E o resgate precisa ser feito por si mesma. Ela é que vai ter que extrair o dente dolorido e assim será capaz de aprender a ser feliz.

Contagem regressiva (ou progressiva) para o prazer

Imagem
Logo depois de buscá-lo na aula de judô: - Mãe, eu tenho que dormir quantas vezes para chegar o dia do judô... -  Cinco. - Ah tá. - Mãe, e para não ir para e escola e dormir na casa de madrinha... - Duas. - E para ganhar presente de Natal... ---------------------  Haja conta!

Meu adeus a Steve Jobs e a Leon Cakoff

Há pessoas que o mundo perde e a gente precisa dar adeus a elas – além de contemporâneos nossos, a herança que deixaram só nos fez crescer. Então, meu adeus para Steve Jobs – fundador da Apple – e para Leon Cakoff, criador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Jobs, você povoa os corações de tanta gente ao nos proporcionar uma experiência ímpar em tecnologia da informação. Cakoff, um amante de cinema que compartilhou isso com os cinéfilos brasileiros ao instituir um evento que é referência mundial. Thanks, guys! 

Ameaça divina

Imagem
Meu filho no banheiro e eu tentando descansar no meu quarto. - Mãe, vem cá. - Filho, já já. - Mãe, se você não vier agora ver meu machucado, eu vou dizer pra Deus! - Fui!

Presente de uma amiga

Luciana Marinho, te reencontrar - pelo Facebook, olha só... foi um presente. Obrigada!   I para apalpar as intimidades do mundo é preciso saber: a) que o esplendor da ma nhã não se abre com faca b) o modo como as violetas preparam o dia para morrer c) por que é que as borboletas de tarjas vermelhas têm devoção por túmulos d) se o homem que toca de tarde sua existência num fagote, tem salvação e) que um rio que flui entre 2 jacintos carrega   mais ternura que um rio que flui entre 2 lagartos f) como pegar na voz de um peixe g) qual o lado da noite que umedece primeiro. etc. etc. etc. desaprender 8 horas por dia ensina os princípios. manoel de barros, in "o livro das ignorãnças"